sábado, 3 de dezembro de 2011

Capítulo 3 - "E há um motivo para isso..."

No capítulo anterior...

*** (espantado): Selena?!
Selena (de repente fez o clique na sua cabeça e ficou também espantada): Joseph?!

*******************

Demi (indo até à porta): Vocês conhecem-se?

Selena (nervosa): Não!

Joe: Sim! Não te lembras de mim?

Selena (ainda nervosa): Eu não me lembro nem te conheço. (e sai a correr para a cozinha)

Demi: Agora estou confusa.

Joe: Posso entrar?

Demi: Ah, sim, claro. Desculpa. (Joe entra)

Miley: Demz, vou ver da Selena… (Demi acena afirmativamente com a cabeça)

Na cozinha com Miley e Selena...

Miley: O que se passou Sel?

Selena: Nada.

Miley: Nada? Por favor Selena, nada não. Tu conhecê-lo?

Selena: Não...

Miley: Não? Eu acho que sim... O que é que me estás a esconder Selena?

Selena: Ele ainda está na sala?

Miley: Sim, mas… (Miley nem consegui acabar a frase que Selena saiu rapidamente para a sala)

Na sala com Demi e Joe…

Joe: Bem, há uns anos eu conheci-a num… (Selena entra de rompante na sala)

Selena: Joe, podes vir ali à cozinha comigo? Preciso de falar contigo…

Demi: Porque precisas de falar com ele?

Selena: Demz, tá descansada eu não to roubo, (ri e Demi olha-lhe de esguelha) só preciso de falar com ele. Vens?

Joe: Sim, claro. (levanta-se e vai com Selena até à cozinha)

Com Miley e Demi na sala…

Demi (levanta-se do sofá): Mas porque raio é que ela quer falar com ele? E mais, como é que eles se conhecem?

Miley (senta-se no sofá): Ela diz que não o conhece, mas não acredito…

Demi (começa a andar de um lado para o outro muito nervosa): Ai que nervos! O que eles estarão a conversar?

Miley: Demi acalma-te! Eu aqui preocupada com o que ela nos pode estar a esconder e tu toda nervosa se vai acontecer alguma coisa naquela cozinha…

Demi: Claro é para estar! (depois dá conta do disse) Quer dizer, não é nada disso! Quero é saber do que estão a falar…

Miley: Como se eu não te conhecesse não é menina Demi…

Na cozinha…

Joe: Afinal o que se passou ali há bocado? Eu sei que me conheces e que te lembras de mim.

Selena: Oh Joe! Claro que me lembro de ti, nunca me iria esquecer de ti. Mas elas não sabem que te  conheço e eu não quero que elas saibam… Nem sabia que o Joe de que a Demi falava podias ser tu.

Joe: Mas porque não queres que saibam?

Selena: Aquilo que aconteceu é pra esquecer. Eu não lhes contei nem quero contar. Foi mau demais e não me quero lembrar… (cai-lhe uma lágrima)

Joe: Não chores Sel. Tu não merecias aquilo que te aconteceu…

Selena: Passados estes anos todos ainda não esqueci e para piorar à um ano tive outro que me fez o 
mesmo…

Joe: Podias ter-me ligado. Somos amigos, podia ter-te ajudado. Ainda não percebo porque não lhes contas. Ainda por cima já passaram vários anos. Fazias bem em dizer-lhes. Até porque a Dem detesta mentiras, e vai 
ficar fula quando souber que não lhe contaste isso.

Selena: Pois isso sei eu. Já a chamas de Dem… Muito bem… Já sabes o que ela detesta… Isso vai bem…. 
Sim senhora. (dá uma risada)

Joe: Sel para com isso. Não se passa nada, somos só amigos. Voltando a ti, vais lhes contar certo?

Selena: Não era necessário… (Joe olha para ela daquela maneira que a fazia concordar com o que dizia) Pronto, ok! Vamos lá. A Demi já deve tar a pensar que te comi. (ri)

Na sala…

Demi: Tanto tempo!

Miley: Eles vêm aí. Vê lá se te controlas, ok?

Demi: Sempre.

Selena (chegando ao pé das amigas e sentando-se no sofá): Preciso de falar convosco meninas…

Miley: Conhecem-se certo?

Selena: Sim. E há um motivo para isso...

Demi: E qual é? (Selena fica tensa e Joe apercebe-se)

Joe: Queres que conte?

Selena: Não. Brigada. Eu consigo. Bem, eu conheci o Joe há volta de sete anos, tinha 17 anos. Eu conheci-o naquele acampamento em que fui nesse ano, no qual, tu Demi só estiveste um mês depois de tudo acontecer e tu Miley não pudeste ir. Bem e eu conheci o Joe porque…

*******************
Olá a todos! Peço desculpas mais uma vez pela demora! Desculpem-me sim?
Mas a escola é que tem culpa, tira-me tempo. 
Mas bem, espero que tenham gostado e que tenham ficado curiosas... 
Gostava que dissessem o que acham que se passa entre Selena e Joe pode ser?
Bem o próximo capítulo vai revelar o que se passa afinal, por isso comentem sim?
Bem, só devo postar para a semana.
Ah e já me esquecia, cabeça a minha, quero divulgar estes dois blogs: http://iloveyou-niley.blogspot.com/ ; http://nileyparasempre-nileyejemi.blogspot.com/
Sigam sim? 
Comentem muito, sim?
Bom fim-de-semana para todos! E boas férias para quem está de férias!
Bjs. ***

2 comentários:

  1. Olaaa maninha linda!! =]
    Adorei muito muito muito muito muito muito muito mas mesmo muito muito muito muito muito muito muito do capítulo simmmmm??? Queria mais, aliás eu QUERO MAIS! Faz favor posta rápido porque a tua filha pode ter um ataque de ansiedade e ir passar uma noite ao hospital com tanta coisa junta!
    Beijinhos
    Adoro-tyyy muito
    *****
    ❤❤

    ResponderEliminar
  2. oi entra no nosso blog

    odeioeamo.blogspot.com
    coragemdeamar.blogspot.com

    ResponderEliminar