domingo, 29 de janeiro de 2012

Capítulo 6 - "Tu vais te arrepender de estares a fazer isto…"


No capítulo anterior...

Com Joe…

Joe saiu do carro e num passe de andamento moderado foi até à porta de sua casa e abriu-a. Quando chegou dentro de casa o silêncio pairava e ele achou estranho, então pousou as suas coisas e chamou a sua namorada. Não obteve nenhuma resposta, então foi à sua procura pela casa. Procurou em todas as divisões e nada. Até que ouviu um barulho esquisito vindo do quarto e dirigiu-se para lá. Quando entrou dentro do quarto, deparou-se com uma cena que não queria acreditar…

****************************

Joe ficou sem reação. E de imediato Ashley viu que Joe estava ali, e ficou sem saber o que fazer ou dizer. Afinal ele tinha-a apanhado a traí-lo.
Joe não conseguia dizer uma única palavra naquele momento, então bateu com a porta fechando-a e foi rapidamente para a sala. Queria tirar aquela imagem, daquela cena que tinha visto, da sua cabeça. Ele não estava a acreditar naquilo. Estava furioso. E não queria ver aquela mulher nunca mais.

Ashley (vindo do quarto a correr): Joe, aquilo não foi nada do que estás a pensar… (Joe interrompeu-a)

Joe (vira-se para ela com um ar de furioso): A sério Ashley? Não é nada do que estou a pensar? Não me digas, não estavam a fazer nada? Estavam só a descansar era? Por favor… Pelo menos admite o que fizeste…

Ashley: Joe, não, não é nada disso! Deixa-me explicar… Por favor.

Joe: Não há explicações! Eu acabei de ver com os meus próprios olhos a tua explicação! Não preciso que me digas mais nada. De ti só quero uma coisa, que te vás embora neste exato momento e desapareças da minha vida! (aparece o rapaz que estava com Ashley) E aquele ali pode ir também. Tens dez minutos para arrumar as tuas coisas e pores-te  a andar com o teu amante. (e foi sentar-se no sofá)

Passados 10 minutos…

Joe: Mas tu ainda não saíste? O teu amantezinho sempre é mais esperto que tu, saiu logo.

Ashley: Não, ainda não. Porquê?

Joe: Tu estás a ver se eu me chateio a sério não é?

Ashley (corre desesperadamente até Joe e agarra-se a ele): Por favor Joe! Não me faças isto! Eu amo-te! Perdoa-me por favor!

Joe: Tu não sabes o que a palavra “amo-te” significa… (e desagarra-a dele) Quem ama não trai. E tu traíste-me e eu não te vou perdoar. Tu nem sequer gostas de mim. Quanto mais amar… Nos primeiros meses talvez, mas agora… não…

Ashley: Joe… Por… (Joe interrompe-a)

Joe: Sai! Já!

Ashley: Tu vais te arrepender de estares a fazer isto… (e sai da casa de Joe)

Joe estava desolado naquele moemento. Só queria que aquilo fosse mentira. Que fosse um pesadelo. Ele não estava a acreditar que a rapariga que ele achava que o amava e que ele amava sem dúvidas durante muito tempo, o tinha traído. Só queria chorar e meter-se num buraco onde ninguém o encontrasse.

Mas isso não iria ser possível, pelo menos naquele instante, pois a campainha tocou. Ele não queria atender a porta e ver quem era. Mas passados uns segundos, ouviu uma voz soar do lado de fora da casa e aí percebeu quem era a pessoa que estava a tocar à campainha.

Levantou-se, com muito esforço, e foi até à porta num passo muito calmo e lento. Quando abriu a porta as suas supeitas confirmaram-se. Ele nem pensou no pormenor de que aquela pessoa o vi-se no estado horrível em que se encontrava, não se importava com isso no momento.

****: Olá Joe! Desculpa vir a estas horas, mas… (esta pessoa de repente percebeu o estado de Joe) O que se passa Joe? (de repente Joe abraca-se a esta pessoa)

Joe: Ela traiu-me…

****: Oh Joe…

****************************

Olá, outra vez!
Gostaram ou odiaram?
Espero mesmo que tenham gostado!
Quem tiver algumas ideias de quem seja a pessoa que tocou à campainha da casa do Joe, pode dizer.
Não sei quando voltarei outra vez.
Xau a todas!
Espero que tenham um bom fim-de-semana e uma boa semana!
Bjs.
*****

1 comentário:

  1. Muito boa noite mamã.
    Tenho a sinceridade de lhe revelar de que eu gostei muitoooo do cap. e que a senhora dona minha mãe deveria de retirar a palavra odiaram pois é muito forte e ninguém teve esse sentimento.
    E TU VAIS VOLTAR RÁPIDO A POSTAR SÓ PORQUE EU QUERO E MANDO PERCEBIDO OU NÃO PERCEBIDO?
    Com os melhores cumprimentos,
    Sofia Gonçalves

    ResponderEliminar