quarta-feira, 13 de abril de 2011

Capítulo 1 - A mudança

Era dia 31 de Dezembro e Miley tinha ido passar a passagem de ano a casa de umas amigas. Quando chegou a casa eram 3:30 da manhã, e a sua mãe estava sentada no sofá à sua espera. Miley quando entrou em casa tentou não fazer barulho nenhum, mas logo ouviu uma voz.

Tish (mãe de Miley): Olá minha menina! Isto é que são horas? Espero que não tenhas voltado para casa sozinha!

Miley: Mãe, calma! Primeiro foi a passagem de ano, logo cheguei a estas horas e segundo o Liam veio-me por a casa.

Tish: Acho bem que sim! Mas bem querida, eu fiquei à tua espera, porque queria te dizer uma coisa.

Miley: O que é mãe?

Tish: Bem filha, isto não é fácil de dizer… mas tens de compreender…

Miley: Mãe, diz de uma vez! Tou a ficar preocupada!

Tish: Eu não te contei antes, porque tavas tão feliz com a passagem de ano em casa das tuas amigas, que não quis estragar a tua felicidade. Mas… querida… nós amanhã… vamo-nos mudar… para Los Angeles.

Miley: O quê? Mas como? Amanhã? Porquê? Ai não! Não é por causa da Brandi, pois não?

Tish: Querida…

Miley: Querida nada! (começa a gritar) Eu não acredito que nos vamos mudar só por causa do que aconteceu à Brandi!

Tish: Miley! Pára de gritar! Estão todos a dormir! E é por causa da tua irmã, sim. Ela não me merece o que lhe aconteceu e estando aqui, nunca vai melhorar. Tens de a compreender.

Billy (pai de Miley) vinha a descer as escadas para ver o que se estava a passar.

Billy: Mas o que é que se passa aqui?

Miley: São vocês que nunca pesam em mim! (começa a gritar e chorar ao mesmo tempo) Eu sei que a Brandi está a sofrer com tudo o que aconteceu, mas já passaram 4 meses! Eu não tenho culpa nenhuma do que aconteceu, e por causa dela, vou ter de mudar de cidade!

Billy: Filha, tenta compreender a tua irmã, ela não se sente bem aqui. E não há nada que possas fazer para nós não nos mudarmos, eu já comprei a casa em Los Angeles e já tá tudo combinado. Tu tens de aceitar.

Miley: Parece que não tenho outro remédio. Mas eu NUNCA me vou conformar com esta mudança! NUNCA! Agora vou dormir! Boa noite! (diz isto a subir as escadas)


No quarto de Miley…

Miley deitou-se na sua cama e começou a pensar. De um momento para o outro a sua vida tinha mudado completamente. Ela naquele momento começou a chorar sem conseguir parar. Depois acabou por adormecer. Eram 10:00 da manhã, quando Miley acordou com alguém a bater à porta do seu quarto.

Miley: Sim? ... (ainda meio ensonada)

****: Posso entrar maninha? (espreitando à porta)

Miley: Claro Noah, (irmã mais nova de Miley) entra.

Noah: Vim-te chamar para ires tomar o pequeno-almoço.

Miley: Diz que já vou. (virando-se na cama para o outro lado)

Noah: Mana, tu tás bem?

Miley: Tou, agora deixa-me sozinha.

Noah: Ok, mas não demores.

Noah sai do quarto e Miley alevanta-se e vai-se vestir para ir tomar o pequeno-almoço. Quando chega à cozinha, não diz nem uma palavra.

Billy: Bom dia Miley!

Miley não responde, e acaba de comer o seu pequeno-almoço. Quando acaba, sobe para o seu quarto. Quando chega ao seu quarto, começa a preparar as malas. Quando tem tudo pronto, liga para Liam e conta-lhe tudo, e ele diz “Ok, mas vou morrer de saudades tuas. Eu todos os fins-de-semana vou-te visitar.” Quando são 12:30 a sua mãe grita-lhe da cozinha.

Tish: Miley! Anda para a mesa!

Miley (grita): Já vou.

Depois Miley desce e vai almoçar. No decorrer do almoço…

Tish: Já preparaste as tuas coisas?

Miley: Sim.

Tish: Saímos de casa às 14:00, ok?

Todos menos Billy: Ok.

Quando eram 14:00 todos saíram de casa e a última a sair foi Miley, que quando saiu a porta para fora, deitou uma lágrima.

Quando chegaram ao aeroporto esperam 00:30 e embarcaram.

Quando chegaram a L.A. foram para a sua nova casa. Miley quando chega a casa, pergunta à mãe onde vai ser o seu quarto, e a mãe vai com ela ao 1ª andar, e leva-a ao seu quarto. Miley quando entra no seu quarto, limita-se a sentar num sofá que lá havia e começou a compor.

Tish: Não gostaste do teu novo quarto?

Miley: Gostei.

Tish: Não tiveste nenhuma reacção…

Miley: Mãe eu já disse que gosto, e agora deixa-me sozinha.

Tish sai do quarto e Miley começa a compor.


Continua…

*****************************************************************************
Bem, aqui está o primeiro capítulo! Espero que gostem e comentem!! Gostava pelo menos de 2 comentários... O segundo capítulo devo-o postar amanhã à noite ou quinta-feira. Bjs. ******

2 comentários:

  1. ADOREI! Sabes uma coisinha? Vou-te chatear para saber o resto muahahah(eu sei que não gostas do riso maléfico :P). Pensando melhor acho que me vou ficar pela curiosidade e não quero saber antes de todos.

    Beijinhos, adrt *****

    ResponderEliminar
  2. oieee,
    eu ameeeey o capitulo, ta muito boooom
    sua história vai ser otimaaa
    posta lgoooo
    xoxoxooxoxo =)

    BIA quando puder visita meu blog???
    http://blogsnewhistories.blogspot.com/
    vlwwww

    ResponderEliminar